Indexando seu site com o Google AdSense!

Como indexar um site no Google? Publicar um site e esperar que o Google faça a indexação rapidamente, pode ser frustrante. Estamos falando da busca orgânica, não de links patrocinados. Para links patrocinados não precisa de nenhuma estratégia para indexar, é só fazer o anúncio.

A leitura de uma página pode ser feita rapidamente a partir do momento que se saiba como usar as próprias ferramentas do Google. Publicar um sitemap esperando que o conteúdo do site seja lido, também pode ser frustrante, porque o Google não indexa imediatamente esse sitemap.  Então como fazer para que o Google leia imediatamente uma página? Como fazer para que um site ou uma página seja indexada imediamente no Google?

Simples: use o AdSense. Crie uma conta, um login no Google, e crie uma conta no AdSense, validando seu site e colocando blocos de anúncios nele. A página do AdSense contém todos os passos para que você crie um bloco de anúncio e fornece o código para você copiar e colar no código da sua página.
O Google vai ser obrigado a ler o conteúdo para publicar anúncios patrocinados dentro do seu site. Essa leitura de conteúdo vai fazer com que toda a página seja lida imediatamente. O Google leva aproximadamente 10 minutos para validar a conta e começar a fornecer esses anúncios no seu site. 
O AdSense, se você não tiver muitos acessos e muitos cliques, não vale de muita coisa, pois o que o Google paga não vale muito a pena, já que são alguns centavos e, no decorrer de um prazo razoável, você pode descobrir que tem menos de cinco reais para receber, mesmo depois de meses. Vale mesmo é para o Google, que fatura bilhões com isso.
O AdSense serve para que o Google faça a leitura do seu conteúdo e isso é ótimo. Ao publicar qualquer coisa, imediatamente o Google vai ler o conteúdo e escolher a melhor opção de anúncio patrocinado para o AdSense, baseado nesse conteúdo, e vai fazer com que sua página seja indexada imediatamente ao seu sistema de busca.
 
Experimente fazer um teste: publique qualquer coisa relacionada à saúde da mulher, por exemplo, e veja que aparece publicidade AdSense relacionada com o assunto da página. Para reforçar tudo isso, instale um Feed no seu site e publique no FeedBurner, que é um Feed do próprio Google e, no painel de controle, escolha opção Buzz.
 
Se seu site foi feito em HTML e não tem um Feed, há programas para baixar na Internet que fazem um Feed para você, gratuitamente. Experimente digitar Feed Generator na busca do Google, que aparece mais de seis milhões de links.
Se a página estiver mais ou menos otimizada, ou seja, se ela tiver mais ou menos o peso certo para estar na primeira página, seu site ou aquela página irá imediatamente para a primeira página.
 
Se for um Blog, melhor ainda. Os Blogs têm uma tendência natural, principalmente se for em WordPress, para ocuparem uma boa posição em sistemas de busca. O Long Tail, ou Calda Longa, permite que para determinados assuntos, a página ocupe a primeira posição no indexador do Google. Para isso é preciso usar o FeedBurner.
Assim, dependendo de como for feito o processo, do tamanho do título, do conteúdo em texto, seu site ou página, pode ir para a primeira página no Google em 10 minutos. Sem contar que, obviamente, sua página será lida e indexada nesse tempo.
 
Fonte: publicidadedigital.com
Imagem: sucessonainternet.net
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *