Instagram começa a exibir propagandas em vídeo

Os anúncios em vídeo não são novidade na Internet. Os grandes sites e portais, como o YouTube e o Facebook, já adotaram este modelo, oferecendo assim uma forma a mais de publicidade para seus anunciantes na expectativa de conquistar mais receitas oriundas de propaganda. Agora, quem está embarcando nos anúncios em vídeo é o Instagram.

Instagram começa a exibir propagandas em vídeo

A partir de hoje os usuários da popular rede social de compartilhamento de fotos irão começar a visualizar vídeos em seu feed, segundo informações do Übergizmo. Esses anúncios duraram no máximo 15 segundos e aparecerão exatamente da mesma maneira que as imagens patrocinadas que começaram a ser publicadas no ano passado.

O Instagram vem testando a funcionalidade há algum tempo e agora finalmente resolveu colocá-la em ação para todos os usuários. A empresa optou por escolher alguns parceiros para dar os primeiros passos nos anúncios em vídeo. Alguns deles incluem a Activision, a Lancome, a Banana Republic, a Disney e a CW Network. Estas empresas poderão escolher o público-alvo das propagandas.

Para a rede social, a grande vantagem dos anúncios no feed dos usuários é que eles não serão tão invasivos quanto em outras redes sociais, por exemplo. Será possível ver os anúncios da mesma forma que outros vídeos e imagens do Instagram. A usabilidade do Instagram também permite que os usuários possam descartar com mais rapidez e facilidade os anúncios, bastando apenas correr o dedo para a próxima imagem do feed. Para os anunciantes, o fato de entregar uma propaganda menos invasiva pode auxiliar no engajamento dos vídeos e despertar mais interesse entre os usuários.

As propagandas em vídeo deverão aumentar consideravelmente a receita do Instagram, que há algum tempo já está em posse do Facebook. Ainda que alguns pensem a respeito, nenhuma informação foi revelada sobre uma conta paga no Instagram que seja livre destes anúncios ou que ofereça novas funcionalidades da rede social. Ou seja, pelo menos por enquanto, todos, sem exceção, deverão se deparar com anúncios em vídeo em seus feeds do Instagram.

Via canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Marketing e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *