Instagram pode lançar mensagens privadas para competir com Snapchat

O Instagram está planejando um serviço de mensagens privadas similar ao que o Snapchat oferece. Segundo fontes ouvidas pelo site GigaOm, a rede social com foco em imagens pode mudar os rumos e ter uma nova atualização ainda em 2013, antes mesmo deste Natal. 

O Snapchat vem ganhando adeptos por oferecer uma suposta privacidade; já que as fotos e mensagens são publicados com prazo de validade. Ou seja, são apagadas em futuro breve.
 
Com o mensageiro, é possível conversar via texto, fotos e vídeos que são autodestruídos assim que visualizados. Oferecendo mensagens privadas, o Instagram pretende conseguir uma fatia desse público para seu serviço, que já conta com mais de 200 milhões de usuários. Nada foi dito, porém, sobre o conteúdo ser apagado como no Snapchat.
 
O Snapchat recebeu uma oferta formal de US$ 3 bilhões do Facebook. Mas a proposta foi rejeitada pelo fundador da rede social, Evan Spiegel. Sendo assim, a adesão do Instagram às mensagens privadas soa mais do que oportuna e os novos usuários de smartphones que chagarão depois do Natal podem ser uma boa razão para que o Instagram melhore seu app.
 
Atualmente, só é possível postar fotos públicas ou manter todo o perfil privado, apenas para um grupo selecionado de amigos. Não é possível, porém, mandar mensagens ou fotos para uma única pessoa. 
 
Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *