Instagram ultrapassa Twitter em número de usuários móveis ativos por dia

Serviço de compartilhamento de fotos do Facebook cresceu 8,5 vezes nos últimos seis meses, superando o aumento de 24% do Twitter.

O Instagram tem visto um grande aumento na sua popularidade entre os usuários de dispositivos móveis nos últimos seis meses, passando o Twitter pela primeira vez.
 
A rede social de compartilhamento de fotos, que tem apenas dois anos de idade, passou de 886 mil usuários móveis ativos diariamente em março para mais de 4,5 milhões em junho e 7,3 milhões em agosto – um aumento de quase 8,5 vezes, de acordo com a empresa de monitoramento e análises online comScore.
 
O Twitter teve 6,8 mil usuários diários móveis em agosto, um aumento de 24% em relação ao mesmo semestre, segundo a comScore. Enquanto a empresa de monitoramento não inclui o número de usuários móveis diários do Facebook, um porta-voz afirma que o número da rede social é bem maior que o Instagram e Twitter.
 
"Eu diria que o Instagram tem realmente se beneficiado por ter sido comprado pelo Facebook", disse o analista da Research ZK, Zeus Kerravala. "As pessoas amam compartilhar fotos, mas o Facebook elevou o perfil do Instagram. Viciados em mídia social poderiam ter conhecimento da rede, mas a conscientização do público em geral foi dada pelo FB", acrescentou.
 
A rede social de Zuckerberg anunciou a compra do Instagram em abril e fechou acordo no início do mês passado, pouco depois de conseguir aprovação da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.
 
O aumento no crescimento de usuários móveis do Instagram ao longo dos últimos seis meses não significa que o Twitter está lutando por um ao sol, disse Kerravala. Isso significa simplesmente que, agora, os usuários estão mais interessados ​​em fotos que em textos.
 
"Bem, eles estão focados em fotos e o elemento visual, o que é muito popular nos dias de hoje", acrescentou. "Eu acho que o Instagram é mais fácil de usar para a maioria das pessoas. É visualmente centrado."
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *