Internet é aliada na informação da população pelo Governo

O glossário foi publicado em julho / Foto: Yasodara

Entender os principais termos utilizados na Reforma do Código Florestal. Essa é a finalidade do glossário disponível no hotsite especial criado pelo Senado. A página da web, que disponibiliza informações sobre o andamento das votações da Reforma, obtém área de divulgação sobre opiniões de senadores, vídeos e áudios.

O glossário, que foi publicado em julho de 2011, possui termos como:

APPs (Áreas de Preservação Permanente)
Bioma
Corredores ecológicos
ITR (Imposto Territorial Rural)
Mata ciliar
Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs)

Conheça o glossárioO endereço eletrônico dispõe ainda de infográficos sobre economia verde, serviços ambientais, principais diferenças entre a legislação atual e o texto aprovado na câmara e Área de Reserva Legal que poderá ficar isenta de recuperação.

Código Florestal

O recomeço das reuniões está previsto para agosto / Foto: Moreira Mariz

O projeto de lei, que tem como um dos seus objetivos regulamentar a entrada de empresas de telefonia no mercado de TV por assinatura, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, porém deve ser analisado no segundo semestre de 2011 por meio de audiências públicas em três comissões do Senado: Constituição e Justiça, Agricultura e Meio Ambiente.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) defendem que o projeto também seja discutido na comissão de Ciência e Tecnologia. O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) já apresentou requerimento com essa demanda.

De acordo com a Constituição, o Senado está em recesso e a previsão para a retomada das reuniões é dia 1º de agosto.

Fonte: Portal EcoD

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *