Jogos Olímpicos de Londres geraram 150 milhões de tuítes; veja os recordes

De acordo com dados divulgados pelo Twitter, mais de 150 milhões de tuítes sobre os Jogos Olímpicos de Londres foram registrados durante os 16 dias de competição. O velocista Usain Bolt, que faturou três medalhas de ouro e afirmou ter se tornado “uma lenda”, foi o mais citado na rede social. 

Foram nada mais nada menos que 80 mil tuítes por minuto quando o jamaicano ganhou o ouro nos 200 metros e 74 mil posts por minuto quando o atleta faturou o primeiro lugar nos 100 metros.
 
O nadador Michael Phelps, que se tornou o maior medalhista olímpico de todos os tempos, também foi um fenômeno de audiência, ficando em segundo lugar na lista dos esportistas mais comentados pelo público no microblog. Tom Daley (saltos ornamentais), Ryan Lochte (natação) e Gabby Douglas (ginasta) completaram o top 5.
 
Entre os eventos esportivos, além das conquistas de Bolt, também se destacaram a vitória do britânico Andy Murray sobre Roger Federer na final do tênis (57 mil mensagens por minuto), a vitória da Jamaica no revezamento 4x100m masculino (52 mil publicações por minuto) e o ouro dos Estados Unidos no basquete masculino (41 mil posts por minuto).
No entanto, quem chamou mesmo a atenção dos tuiteiros foram as “meninas” do grupo “Spice Girls”, que se apresentaram com duas músicas na Cerimônia de Encerramento. Separadas há muitos anos, elas se reuniram somente para este show e não decepcionaram. Foram 116 mil tuítes por segundo em dado momento da apresentação.
 
Fonte: techtudo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Mídia Online e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *