LG escolhe um artista por Smartphone

A LG lançou na web dia 8, o vídeo manifesto de sua campanha para os smartphones da linha Optimus, criada pela VML (do Grupo Newcomm). Para tanto, escolheu quatro artistas que, por semelhança, melhor representam cada um dos modelos. 

O slogan da campanha é “Vem ser Optimus com a gente” e terá Thiaguinho apresentando o modelo L3 (o músico foi o primeiro a estrear em mídia, em junho), a atriz Deborah Secco com o ultrafino L5; o piloto Bruno Senna com o L7 (com tela de 4,3 polegadas e bateria de longa duração); e o rapper Emicida apresentando o 3D Max, primeiro smartphone da marca com visualização tridimensional sem necessidade de óculos.
“Notamos que os concorrentes adotam linguagens excludentes, com mensagens como ‘ou você usa nosso produto e é cool ou não é’”, avalia Vitor Knijnik, vice-presidente de criação da VML. “Nós fomos no sentido oposto com esta campanha e apresentamos a linha como uma família, como se houvesse complementariedade entre os produtos.”
 
Praticamente todo o plano de mídia está centrado em internet. Além do vídeo manifesto, de banners nos principais portais e formatos especiais para sites de grandes varejistas, a VML preparou sete vídeos tutoriais para cada um dos aparelhos. Todos terão os artistas mostrando funcionalidades que podem soar desconhecidas ao público. A intenção é incentivar o uso do pacote de dados por novos donos de smartphones, algo ainda tímido no País.
 
Outro aspecto importante é que todas as peças foram pensadas para ser exibidas ao mesmo consumidor em momentos diferentes. A VML conseguirá saber quando o mesmo computador acessou uma peça e, então, apresentará outra ao usuário. A ideia é que a campanha, desse modo, acompanhe o consumidor ao longo do processo de decisão de compra por um LG. “Nós queremos estar perto do consumidor que está prestes a adquirir o aparelho”, afirma Fernando Taralli, presidente da agência.  Movimento digital

O movimento da LG em concentrar a verba de mídia em internet se soma ao aumento no investimento em sua campanha para celulares. A deste ano receberá 30% a mais de recursos do que a campanha de 2011.

Assim, a empresa poderá se concentrar em consumidores já tentados a adquirir seus produtos – e aproveitar os preços mais atrativos deste meio para fazer uma compra significativa: “Planejamos ter 6 bilhões de impressões e atingir 22 milhões de views com os vídeos tutoriais”, afirma Pablo Vidal, diretor geral de marketing da LG no Brasil. A campanha segue até o final do ano. 
 
Fonte: meioemensagem.com.br

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Marketing, Tecnologia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *