Lista enumera as marcas mais poderosas do mundo em 2015

A consultoria Brand Finance publicou um ranking com as marcas mais poderosas em 2015. Se você pensou em Coca-Cola ou Apple está enganado. A Lego venceu a disputa.Lista enumera as marcas mais poderosas do mundo em 2015

A Lego tirou o posto da poderosa fabricante de produtos esportivos Ferrari mas não desbancou a Apple no quesito valor, no qual a maçã ainda é a primeira.

Segundo a consultoria o universo infantil está sobrecarregado de tecnologia e nesse momento pais e filhos buscam um entretenimento não digital, uma oportunidade para que as crianças construam seu próprio universo com as próprias mãos, além disso o brinquedo também traz à tona uma certa nostalgia por parte dos pais que reveem sua infância através das brincadeiras dos filhos.

Outro grande colaborador para o sucesso da empresa foi o lançamento em 2014 do filme “Uma Aventura Lego” que uniu pais e filhos em salas de cinema de todo o mundo.

Para avaliar o poder das marcas, a Brand Finance levou em conta fatores como lealdade do consumidor, familiaridade (reconhecimento de um anúncio, por exemplo), satisfação pessoal e a reputação corporativa global. O resultado é um índice de força, que varia de zero a 100.

Segue a lista completa:

  • 1. Lego
  • 2. PWC
  • 3. Red Bull
  • 4. Unilever
  • 5. McKinsey & Company
  • 6. Burberry
  • 7. Rolex
  • 8. L’Oreal
  • 9. Coca-Cola
  • 10. Ferrari

Via Plugcitários.com

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Marketing e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *