A consultoria Brand Finance publicou um ranking com as marcas mais poderosas em 2015. Se você pensou em Coca-Cola ou Apple está enganado. A Lego venceu a disputa.
A Lego tirou o posto da poderosa fabricante de produtos esportivos Ferrari mas não desbancou a Apple no quesito valor, no qual a maçã ainda é a primeira.
Segundo a consultoria o universo infantil está sobrecarregado de tecnologia e nesse momento pais e filhos buscam um entretenimento não digital, uma oportunidade para que as crianças construam seu próprio universo com as próprias mãos, além disso o brinquedo também traz à tona uma certa nostalgia por parte dos pais que reveem sua infância através das brincadeiras dos filhos.
Outro grande colaborador para o sucesso da empresa foi o lançamento em 2014 do filme “Uma Aventura Lego” que uniu pais e filhos em salas de cinema de todo o mundo.
Para avaliar o poder das marcas, a Brand Finance levou em conta fatores como lealdade do consumidor, familiaridade (reconhecimento de um anúncio, por exemplo), satisfação pessoal e a reputação corporativa global. O resultado é um índice de força, que varia de zero a 100.
Segue a lista completa:
- 1. Lego
- 2. PWC
- 3. Red Bull
- 4. Unilever
- 5. McKinsey & Company
- 6. Burberry
- 7. Rolex
- 8. L’Oreal
- 9. Coca-Cola
- 10. Ferrari
Via Plugcitários.com