M-payment: mais de 480 milhões de transações no Brasil em 2017

Estudo mostra crescimento da utilização de tecnologia NFC. Transações financeiras via mobile começarão a crescer a partir deste ano à medida que usuários utilizam dispositivos móveis nas ruas. 

Os pagamentos via dispositivos móveis são apontados como futuro muito próximo para o mercado brasileiro. Ao passo que até o final deste ano, o eMarketer estima que haverá cerca de 30 milhões de usuários de smartphones no Brasil, este tipo de modalidade de pagamento estará de fato presente na vida dos consumidores brasileiros em breve.
 
Entretanto, no início do ano esse crescimento não era apontado, uma vez que de acordo com uma pesquisa do Google, divulgada em maio, a maioria dos usuários mobile utilizavam os aparelhos dentro de suas residências. Na prática, o estudo da gigante de busca revelou que 95,6% destes internautas usam seus dispositivos em casa, enquanto 87,2 % acessam no trabalho.
Portanto, era de consenso para este mercado a necessidade de mudança no comportamento dos usuários – o que deve ocorrer nos próximos anos. De acordo com uma pesquisa feita pelo Yankee Group, o mercado de pagamentos móvel deve crescer exponencialmente nos próximos 4 anos.
 
O estudo mostra que em 2013, as transações de pagamentos mobile que utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication) devem chegar ao baixo número de 1,3 milhões. Porém, de acordo com a pesquisa, este número chegará 480 milhões em 2017.
 

proxxima.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *