Maioria dos usuários de redes sociais tem mais de 35 anos, diz estudo

Mulheres representam 71% do público geral e são maioria no Pinteret, tumblr, Facebook e Twitter. O lado masculino é representado pelo Orkut, com 83% homens, e outras redes voltadas para assuntos tecnológicos.

Pesquisa realizada pela empresa americana Pingdom mostra que mais da metade dos usuários de mídias sociais possuem entre 25 e 44 anos. Essa é a média geral estipulada pela análise. No entanto, se olharmos para os sites separadamente, podemos notar uma diferença significante. Segundo a análise, as páginas mais conhecidas são compostas por usuários com idade acima de 35 anos, o que mostra que "definitivamente, as redes sociais não pertencem somente aos jovens", como diz o estudo. Destaque para o Twitter (55% de usuários com mais de 35 anos), Pinterest (63%), Facebook (65%) e LinkedIn (79%).
 
Em comparação com a mesma análise realizada dois anos antes, a idade dos usuários da rede social de Zuckerberg aumentou, em média, dois anos, enquanto que no Twitter, diminuiu dois anos.
 
O Orkut, rede social que perdeu espaço entre os brasileiros no último ano, é uma das redes que tem destaque por possuir um público majoritariamente jovem, sendo 83% dos usuários menores de 35 anos.
Usuários com 65 anos ou acima dessa faixa etária também entraram na pesquisa e representam apenas 2% das redes.
 
Guerra dos sexos
Com base nas informações retiradas do DoubleClick Ad Planner, recurso do Google utilizado para fazer as medições para a pesquisa, a diferença entre sexos varia muito de site para site.
 
No entanto, olhando para a média no geral, as mulheres ocupam maior espaço nas mídias. Mais de dois terços das redes apresentadas na pesquisa apresenta maior número de usuárias (71%).
Entre os favoritos do público femino estão o Pinterest (79%), o Tumblr (62%), o Facebook e o Twitter (ambos com 60%), o Flickr (57%) e o LinkedIn (53%).
 
Do outro lado, destaca-se o Orkut, com 68% do seu público masculino. Em geral, as redes sociais que focam em assuntos sobre tecnologia possuem público majoritário masculino (redes como o Quora, Reddit, Github, Stack, Overflow, Hacker News e Slashdot).
 
A pesquisa foi realizada com 24 redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, Reddit, Hacker News, Slashdot, Github, Stack Overflow, Orkut, Quora, WordPress.com, Blogger, Flickr, Myspace, Tagged, Hi5, LiveJournal, Yelp, deviantART, StumbleUpon, Goodreads e Last.fm.
 
O Google+ não fez parte da análise por um único motivo: não há dados da rede social no DobleClick Ad Planner.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Imagem: 2.bp.blogspot.com
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *