Marketing Digital e Ações Estratégicas

Se através de ações em marketing digital, a maioria do tráfego do seu site estiver vindo a partir de sistemas de busca, você tem que se certificar que está usando a melhor estratégia de marketing.

Nesse aspecto, consideramos cinco componentes essenciais que podem ser adotados para melhorar o desempenho no seu posicionamento:
1) Otimização do site para a busca orgânica (SEO): a otimização procura garantir que suas páginas conseguirão um bom ranking na busca.
Citamos 10 passos para procurar otimizar o seu site e fazer com que você possa ter maior visibilidade na internet. Há algumas coisas que você pode fazer para melhorar seu ranking, mas esses 10 são essenciais:

a) Fazer um estudo de inteligência competitiva. Ver quem aparece quando você busca por palavras-chave relacionadas ao seu site e olhar com acuidade a relação entre os concorrentes e também para o seu site. Examine a estrutura do seu site, os temas-chave e tags, bem como a profundidade e a qualidade do seu conteúdo. Disponibilizamos uma ferramenta gratuita on-line para que você possa ver a estrutura dos seus concorrentes. É o penúltimo item da página: Valid Link Checker.

b) Coloque título individualmente em cada página, assim como tags e descrição em cada URL. Essas pequenas ações representam meio que placas de Neon para o Google e outros sistemas de busca. Nunca deixe a redação de suas páginas nas mãos de programadores. Tente capturar a essência da página e o motivo convincente para que seu público visite seu site. Resista ao impulso de colocar sua marca em primeiro lugar no título ou descrição tag – as buscas não são pela sua marca (a não ser que você seja uma IBM). Force a liderança na sua categoria com uma palavra-chave e uma solução (uma resposta a uma pergunta) para o usuário; adicione sua marca somente depois disso, se você tiver espaço, ou coloque-a na tag de descrição. Você tem 45 a 50 caracteres para o título da página, use-os!

Há uma outra tag chamada meta tag keywords, que aparece no código de cada página. Para esta tag você pode carregar todas as palavras que estão associadas com a página (O Google normalmente as ignora porque acredita que o próprio algoritmo é suficientemente capaz de detectar essas palavras-chave, mas use essa tag com as palavras-chave para os outros sistemas de busca, como o Yahoo!, por exemplo).

c) Coloque alt tags em todas as imagens importantes. Os spyders são cegos e não podem ver o que está em uma fotografia ou gráfico. Não caia na armadilha de “replicar várias vezes a palavra-chave”, isso pode ser visto como spam pelo Google e outros sistemas de busca. Você pode colocar ‘Imagem’ na palavra após a palavra-chave para ajudar a mostrar isso ao sistema de busca, se bem que isso não é usual.

d) Coloque as descrições em todos os arquivos como PDFs ou .docs. A maioria dos spyders não podem ler a palavra doc ou arquivos Adobe PDF. Mas eles podem ler a descrição dos arquivos.

e) Nomeie todos os seus links com palavras-chave. O Google considera o texto usado em um hyperlink (Conhecido como “texto âncora”, normalmente aparecendo em azul e sublinhado).

f) Dar alternativas de texto para todos os seus scripts em javascript, vídeos e conteúdo em flash, como você faz para fotografias e imagens. Na maioria dos casos os spyders não podem ver o que está em flash ou arquivos de filmes.

g) Estruture seu site de acordo com temas-chave, é melhor ter um grande número de páginas do que ter todo o seu conteúdo concentrado em poucas páginas. Cada página é importante em seu site e deve ter apenas uma palavra-chave principal. Se o conteúdo de cada página é contado com uma densidade de palavras-chave, os spyders dos sistemas de busca vão encontrar mais dificuldade para descobri-la se o texto estiver concentrado numa única página.

h) Submeta seu site a diretórios e alguns motores de busca (Permita-lhes tempo para que eles possam ler e indexar seu site).

i) Construa inbound links (links que apontem para o seu site, tanto para a página inicial quanto as páginas internas) com sites de qualidade. É absolutamente essencial ter links apontando para seu site a partir de outros sites que tratam de temas semelhantes (Apontar links de qualidade e autoridade respeitável, é bem visto pelo Google). Isso é importante na estratégia de otimização.

j) Medir, analisar e rever. Otimização não é uma atividade única, é um processo em curso. Logo, você tem que criar sistemas para medir como está fazendo e melhorar continuamente seu desempenho nesse processo. Use esta ferramenta gratuita para você mensurar como está o desempenho do seu site. Use-a também para ver como estão seus concorrentes. A ferramenta não é perfeita, mas ajuda.

2) Faça publicidade contextual (PPC ou pay-per-click) para garantir que suas páginas aparecerão dentro de seções de listas ou que essa publicidade apareça em páginas de parceiros do Google. Isso pode soar estranho, até porque links patrocinados nada têm a ver com a atividade de otimização, mas nesse meio tempo você acaba atraindo mais visitantes ao seu site e pode fazer com que ele gere resultados, enquanto aguarda um bom posicionamento na busca orgânica.

3) Pague Inclusão nos links patrocinados: este garante que seu site seja visualizado rapidamente a partir da busca, ainda que apareça na parte de anúncios.

4) Use estratégias de conversão avançadas: estes garantem que os visitantes tomem mais a ação que você deseja, uma vez que eles chegam em seu site. Se tiver que vender um produto, não aponte o link patrocinado para a sua página principal, mas para o produto. Por incrível que pareça, essa é uma ação simples, mas muita gente erra.

5) Use Web Analytics: para que você possa medir e melhorar os resultados gerados a partir de suas campanhas de marketing digital.

Conselho útil: nunca envie um e-mail sem que a pessoa tenha solicitado, principalmente se for publicidade de algum produto, um e-mail comercial. Isso é spam e todas as ações acima são sumariamente destruídas pelo fato de você enviar algo que vai irritar seu potencial consumidor. Construir sua imagem institucional é um processo demorado, mas destruí-la com um e-mail spam, é instantâneo. Ninguém que envia spam é bem visto no mundo digital. Não caia na conversa das agências com plataformas de envio de e-mail em massa, não importando o argumento que eles tenham. Eles não vão recuperar sua imagem depois de destruí-la.
É claro que essas ações não encerram sua campanha de marketing digital, mas são um bom ponto de partida para que seu site possa ser visualizado e que comece a trazer retorno ao investimento que você está fazendo na internet.

Fonte: marketingdigital.net

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