Microsoft pode lançar novo tablet para concorrer com o iPad

Empresa convidou imprensa dos EUA para evento na segunda-feira (18). Aparelho com tela sensível ao toque rodaria o Windows 8.

A Microsoft pode anunciar já na segunda-feira (18) um novo tablet com tela sensível ao toque que irá concorrer diretamente com o iPad, da Apple. Ele seria fabricado pela própria empresa e rodaria o sistema operacional Windows 8, de acordo com reportagem do site "The Wrap".
 
A empresa irá realizar um evento "para um grande anúncio" em Los Angeles, nos Estados Unidos, na segunda-feira e jornalistas norte-americanos já receberam convites.
 
O site, citando uma fonte próxima ao assunto que não quis se identificar, afirma que a Microsoft planeja há algum tempo entrar no mercado, "colocando um novo produto nas lojas, um tablet, que colocaria a empresa em competição direta com a Apple".
 
A Microsoft já tentou entrar no mercado de tablets no início da década de 2000, mas não obteve sucesso. Ainda, ela mostrou um protótipo chamado Courier, um tablet com duas telas que podia ser dobrado. A própria empresa encerrou o projeto pouco antes de Steve Jobs anunciar o iPad.
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, já demonstrou diversos tablets rodando o Windows 8, mas todos são produzidos por outras fabricantes. Este novo aparelho seria fabricado pela empresa assim como o videogame Xbox.
 
Fonte: g1.globo.com/tecnologia
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *