Milk Video é a plataforma de vídeos da Samsung para concorrer com o YouTube

No começo deste ano, a Samsung apresentou aos seus clientes o Milk Music, serviço de streaming de canções que tem o objetivo de facilitar o acesso a seus artistas favoritos. Além disso, com uma ferramenta deste tipo, a empresa sul-coreana forneceu uma alternativa para quem deseja apenas escutar as músicas ao invés de baixá-las, contornando o problema de pirataria e download ilegal.

Milk Video é a plataforma de vídeos da Samsung para concorrer com o YouTube

A novidade é que foi anunciado o lançamento de um serviço “irmão” do Milk Music: o Milk Video. Assim como o pessoal do site CNET a descreve, a ferramenta é feita para quem não está satisfeito com as centenas de horas de filmagens do YouTube e deseja algo a mais. Contudo, não são todos os usuários de aparelhos da Samsung que vão poder desfrutar desse sistema, pois a empresa o disponibilizou apenas para os donos de dispositivos da família Galaxy.

Kevin Swint, vice-presidente de conteúdo e serviços da Samsung, afirmou que o Milk Video foi criado pela constatação de uma necessidade. Através de pesquisas feitas pela companhia, foi entendido que o comportamento de um internauta ao assistir a vídeos é bastante randômico, guiado por interesses momentâneos. Dessa maneira, muita gente acaba frustrada por não ter escolhido os vídeos mais quentes do momento, acabando por saber as coisas por último.

“Nó podemos resolver essa situação”, disse Swint. Além disso, depois de produtos como Samsung Media Bug e o próprio Milk Music, a companhia disse que continuará investindo em conteúdo pelo simples fato de que esse é um modo chave para atrair novos clientes. Isso porque a oferta de conteúdo da maneira certa deve continuar levando as pessoas a utilizarem os aparelhos da família Galaxy.

Milk Music | Milk Video

Sem dar números exatos, o executivo também aproveitou para declarar que o Milk Music está indo bem, com uma grande retenção e engajamento por parte de “milhões” de usuários – e essa pode ser mais uma justificativa para a criação do Milk Video. Quando perguntado sobre qual tipo de conteúdo seria exibido pela novidade, foi respondido que vídeos comuns, como aqueles mostrados por outras plataformas.

No entanto, a Samsung também está investindo em conteúdo exclusivo para criar o seu diferencial. Isso vai ser feito através de parceiros, como a Red Bull Signature Series ou o programa Saturday Night Live, para transmitir episódios de séries e outros programas exibidos pela internet.

Outra característica importante é a vertente social. Com a oportunidade de seguir pessoas e pesquisar por gêneros (games, comédia, entre outros), é possível encontrar diversos vídeos diferentes de pessoas que são referência para o usuário ou apenas consumindo aquilo que é popular.

Via canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *