Navegando no mundo multitelas

Relatório do Google revela que 90% das pessoas usam diferentes devices para alcançar um único objetivo.

Quantas vezes você já começou a ler um e-mail pelo celular durante seu caminho para casa e quando chegou, continuou a leitura no seu computador? Ou viu algo em um comercial na televisão que te interessou e foi pesquisar melhor sobre o produto no seu tablet? Se essas situações soam familiares, é porque elas são parte do novo comportamento multitelas.
 
No relatório do Google “The New Multi-screen World: Understanding Cross-Platform Consumer Behavior”, foi descoberto que 90% das pessoas usam diferentes devices para alcançar um único objetivo. Por exemplo: você se interessa por um produto/serviço que viu em um banner mobile, passa para o tablet e busca mais informações e, em seguida, efetua a compra pelo computador. Além disso, diversas telas são usadas simultaneamente – 77% das pessoas utilizam outros devices enquanto assistem à televisão.
 
A pesquisa feita pelo Google também mostra que as pessoas que usam os devices sequencialmente costumam utilizar a busca para recomeçar do ponto onde pararam. Sendo assim, é importante que as empresas permitam que os usuários salvem seu progresso entre os diferentes aparelhos, assim como usar técnicas de paridade de palavras-chave para garantir que o que o consumidor estava procurando seja encontrado com facilidade novamente.
 
Outro ponto importante levantado é de que os usuários que usam devices móveis costumam fazer mais buscas espontâneas (80%), sendo que 44% delas acabam concretizando algum objetivo.
 
Fonte: proxxima.com.br



Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *