Nokia e Navteq lançam sistema para monitoramento de trânsito em tempo real

Segundo as empresas, é a primeira solução capaz de monitorar, em tempo real, incidentes que afetam o tráfego no Brasil. 

A Nokia anunciou o lançamento do Navteq Incidentes de Trânsito. Segundo a empresa, é a primeira solução capaz de monitorar, em tempo real, incidentes que afetam o tráfego no Brasil. 
 
O recurso, que funciona em navegadores com mapas Navteq, está disponível em três regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  
 
De acordo com a empresa, com a solução os consumidores podem acessar informações mais completas e em tempo real sobre as condições do tráfego, o que lhes permite escolher rotas alternativas para evitar congestionamentos. 
 
40 minutos a mais todo dia
Um estudo realizado pela companhia, intitulado “Trânsito no Brasil”, mostra que, nos últimos cinco anos, os brasileiros passam em média 40 minutos a mais por dia no trânsito devido a congestionamentos. 
 
A ferramenta está disponível nos seguintes navegadores GPS: Airis EasyWay, modelos P430, P500, D430 e D500; Garmin Nüvi, modelos 1300LT, 1410LT, 3460LT, 2415LT e 2565LT; Magellan, modelos RM 2245 YT, RM 5240 YT, RM 5240 LT, RM 9255 YT e RM 9255 LT. 
 
O serviço também está acessível no Honda Civic EXS 2012, primeiro automóvel do Brasil a oferecer a solução de tráfego originalmente instalada pela Honda. Usuários do Traffic Flow, da Navteq, receberão o upgrade para o Incidentes de Trânsito automaticamente.
 
A Nokia também anuncia a expansão do Navteq Traffic para a cidade de Brasília (DF), totalizando assim 13 áreas metropolitanas cobertas pelo serviço.
 
Fonte:idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *