Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês

Novos aparelhos equipados com a tecnologia devem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano. 

A Nokia poderá apresentar durante o Mobile World Congress – maior feira de telecomunicações do mundo – um smartphone com tecnologia que usa painéis de carregamento solar para prolongar a vida da bateria.
 
Trata-se de um procedimento totalmente inovador. A Nokia é parceira da WYSIPS, empresa que está desenvolvendo superfícies de carregamento solar que podem ser integradas às telas com o objetivo de aumentar a duração da bateria em 20%.
 
Luz artificial e solar
A tecnologia funciona através da inserção de uma membrana composta de lentes semicilíndricas entre a tela propriamente dita e o equipamento. Dessa forma, o smartphone poderá ser carregado através da luz natural do sol e também através de luz artificial comum (lâmpadas).
 
De acordo com a WYSIPS, os primeiros telefones que utilizam esta tecnologia podem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano. Ainda não se sabe ao certo qual será a empresa parceira, mas a Nokia desponta como a principal candidata.
 
Fonte: tecmundo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *