Como muitos podem imaginar, as pessoas na indústria da música recebem inúmeras sugestões e pedidos diariamente, de meios diferentes. Hoje em dia, o CD não chama mais tanto a atenção quanto antigamente, mas uma tendência crescente é a volta dos vinis como um atrativo.
Pensando nisso, a alemã Kontor Records, em parceria a Ogilvy Germany, desenvolveu a campanha que chamam de “Back to Vinyl: the office turntable” (De volta ao vinil: a vitrola de escritório). Um LP chega às mãos dos empresários num envelope que se transforma num tocador de vinil que tem um QR code. É só baixar o aplicativo, posicionar seu smartphone sobre a “vitrola” e uma agulha virtual fará o trabalho.
Enquanto a fonte de música é totalmente digital, os controles imitam os de uma plataforma giratória real e o desenho é elegante. A promoção deu certo: de acordo com a empresa, 71% das 900 correspondências foram abertas e ouvidas, 64% mais retorno do que costumavam receber. Outro indício do sucesso foi o Leão de Ouro conquistado em Cannes esse ano.
plugcitarios.com