O calendário da família virou rede social privada

Squarehub App quer ajudar pais e filhos a programarem atividades juntos e a se comunicarem mais. 

À primeira vista, Squarehub App pode parecer mais uma tentativa de transferir toda e qualquer conversa para o meio digital. Porém, o aplicativo foi criado justamente com essa questão em mente, tendo como objetivo ajudar pais e filhos a se conectarem mais, nos momentos em que as distintas ferramentas de cada geração acabam interferindo na comunicação.
 
CEO Dave Cotter conta que a ideia do projeto surgiu por necessidade própria. Pai divorciado, Cotter tinha dificuldade de gerenciar a comunicação, logística e conexão com seus filhos, tendo membros da família com hábitos tão diferentes entre si, além de viverem em casas diferentes.
 
Squarehub App surgiu para ficar no lugar dos calendários e post-its que ficam espalhados pela geladeira. Com a necessidade de ser acessível a todos, um dos principais desafios foi criar um design simples, prático e intuitivo para que qualquer pessoa, independente da experiência e idade, pudesse usar sem dificuldades. Assim, conceitos de navegação e estruturação de conteúdo ganharam maior importância do que a estética em si.
Outro desafio foi conseguir integrar todo o tipo de comunicação que acontece entre os membros da família. Enquanto os pais costumam usar o email com bastante frequência, os jovens preferem o Facebook e SMS. Já as crianças costumam se conectar enquanto jogam no iPad/iPod.
 
Por isso, todo o conteúdo, ambientes, mensagens, ferramentas e recursos de compartilhamento são acessíveis online em qualquer plataforma por meio de notificações, sem a necessidade de baixar o app.
Assim, enquanto muitas das ferramentas, redes e dispositivos são apontadas como interferências e distrações na comunicação familiar, parece que alguns projetos como o Squarehub visam usar essa tecnologia justamente para acabar com as barreiras e gaps que são deixados entre as gerações.
 
Para quem ainda tem dúvidas, algumas histórias de como o app tem ajudado as famílias podem ser lidas aqui.
Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *