O efeito viral na web

Estamos em uma cibercultura, onde a comunicação se insere nas plataformas digitais. E assim, presenciamos fluentes trocas de informações através do meio virtual. E Nada mais proveitoso para marcas, do que se inserirem para participar desta constante “conversação”, que é realizada em tais meios.O efeito viral na web

Portanto, empresas procuram se condensar com seu público, a fim de lançar uma forma de marketing mais próximo e presente na vida de consumidores, que vivem inseridos, cada vez mais, nos ambientes digitais.

Porém, se posicionar em uma rede tão vasta de usuários se torna o grande desafio das marcas. Pois, elas precisam entregar um conteúdo que seja interessante e toque seu público, em um curto tempo.

As marcas também almejam que seus usuários compartilhem para sua rede, para que assim, várias outras pessoas também se contagiem e torne a temática uma epidemia.

É ai que chegamos ao destemido: “Efeito Viral”!

O que ele é? Como se forma? E como conseguir atingi-lo?

Antes de qualquer coisa, entenda que o Efeito Viral, não está associado a uma ameaça para o computador, ele é um procedimento de propagação espontâneo de mensagens pela Internet, que leva a exposição de uma marca.

Se você deseja tornar sua campanha viral, é importante que faça-se as seguintes perguntas antecipadamente: Qual o nicho certo para inserir minha marca? Quem são os influenciadores desse mercado que irão testar a marca e passar a mensagem para outras pessoas? Como mostrar minha marca as pessoas, de uma maneira memorável?

Foque os esforços iniciais em colocar sua marca, nas mãos de pessoas dispostas a testá-la, e conquiste-os de forma que te ajudem a conquistar o restante do mercado.

Abaixo você poderá conferir alguns exemplos de campanhas virais e memoráveis:

Campanha pôneis malditos versão para internet, o comercial traz a “Maldição do Pônei”, exigindo que você o encaminhe para 10 pessoas caso não queira ficar com a música na cabeça para o resto da vida.

Campanha “Old Spice | Drill to Brazil”, com o intuito de divulgar a chegada do produto ao Brasil, utilizando o garoto-propaganda, Terry Crews, levando humor com a sua atuação no comercial.

Campanha “Dove Retratos da Real Beleza”. No vídeo, o artista forense americano Gil Zamora faz retratos-falados das mulheres com base na sua autodescrição, e depois de acordo com o testemunho de terceiros. O comercial conseguiu mostrar, com sensibilidade, que todas as voluntárias se enxergavam de uma maneira pouco generosa.

“Baby & Me” faz parte de uma forma divertida da campanha da Evian em versão adulta. Ao olharem para um grande espelho vêem no reflexo a sua versão bebê.

A campanha do Itaú “Bebê sem papel”, trás como mensagem o incentivo às pessoas a cancelarem o recebimento de extratos em papel e optarem pelo extrato digital.

Campanha “Love Has No Labels”, lançada nos EUA que celebra diversidade no amor e busca acabar com rótulos!

Via plugcitarios.com

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