Facebook alcança 55% das visitas a redes sociais no Brasil; Orkut tem apenas 12%

O Facebook tem ampliado seu domínio entre as redes sociais no Brasil. Em julho, ele conseguiu 54,99% das visitas a esse tipo de site no país-há um ano, esse número era de 18,24%.
 
O crescimento do Facebook no país coincide com a queda do Orkut, que no mês passado teve apenas 12,42% das visitas no Brasil, contra 46,11% no ano anterior.
O ranking de redes sociais e fóruns da Experian Hitwise, serviço que recolheu e divulgou esses dados, inclui o YouTube, que ultrapassou o Orkut e ficou em segundo lugar, com 17,92% das visitas.
 
Outros sites mencionados no estudo são Windows Live (2,41%), Twitter (2,29%), Yahoo! Answers (1,70%), Badoo (1,55%), Google+ (1,17%), Bate-papo do UOL (1,10%), e Tumblr (0,31%). O UOL é uma empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
 
Redes sociais e fóruns são a categoria de sites mais popular entre usuários de internet no Brasil, diz a pesquisa, com 22,08% de preferência. Em segundo lugar estão as ferramentas de busca (12,44% dos acessos); em terceiro, os sites de e-mail (5,44%).
 
O estudo destaca o crescimento global do Instagram e do Pinterest, duas redes sociais focadas em imagens. Entre julho de 2011 e 2012, a primeira cresceu 17.319% nos EUA e 2.028% no Reino Unido; a segunda, 5.124% e 1.489%, respectivamente.
No mesmo período, o Google+ cresceu 5.750% no Brasil e 476% no Reino Unido.
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *