O mercado de jogos nas redes sociais

Cada vez mais os jogos em redes sociais, principalmente no Facebook, vem acumulando um público maior. Com isso, o faturamento acompanhou este crescimento. De acordo com dados oficiais, o numero de pessoas que jogam os games no Facebook aumentou em 8,4%, passando de 205 para 235 milhões de usuários.

Segundo a empresa de pesquisas Gartner, é esperado um faturamento de US$ 6,2 bilhões em 2012. Estima-se que US$ 2,8 bilhões devem ser investidos em ações de marketing, de acordo com a consultoria M2 Research.
 
Alguns investimentos no mercado de jogos sociais:
A Dove estreou uma ação no Mini Fazenda, um dos jogos mais jogados no Facebook, desenvolvido pela Vostu. A ideia é promover a linha de antitranspirantes por meio da campanha “Abrace a vida com Dove”  reforçando os benefícios da Vitamina E como ingrediente da nova linha de antitranspirantes femininos da marca, através de metas e tarefas de desempenho dentro do jogo.
 
O Burguer King Brasil, foi a primeira marca no mundo a anunciar na mais nova mania dos jogos sociais, o SongPop. O SongPop é um game de música que funciona dentro do Facebook e que já tem mais de 700 mil visitas por dia só de brasileiros.
A Amazon lançou na semana passada o seu primeiro jogo social: o Living Classics. O jogo foi desenvolvido pelo veterano game designer Jonathan Tweet e está disponível no Facebook. O mercado acredita que a nova aposta da gigante do varejo está relacionada ao seu tablet, o Kindle Fire.
 
Fonte: publicidadenaweb.com
Imagem: propagando.net
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *