Parceria entre Moleskine e Adobe transforma desenhos analógicos em vetores

Com um caderninho especial e um smartphone, será possível mesclar criação no papel com melhorias no digital.

Parceria entre Moleskine e Adobe transforma desenhos analógicos em vetores

Além de tentar modernizar os dispositivos usados para desenhar, com a criação de dispositivos como uma caneta e uma régua digital, a Adobe também está interessante em facilitar a transposição de artes em papel para o digital.

É isso o que propõe a recente parceria da marca com a Moleskine, famosa fabricante de cadernos. Através do app Moleskine Smart Notebook, será possível fotografar um desenho, transformá-lo em vetor e encaminhar o material digitalizado para a Adobe Creative Cloud.

Alguns cadernos serão mais propícios para esse uso, tendo impressos no papel alguns indicadores, como pontos que definem os cantos da página, feitos para ajudar no reconhecimento e vetorização dos desenhos.

Transformados em arquivos .jpg ou .svg, os desenhos vetorizados poderiam ser facilmente utilizados em softwares da Adobe, como o Photoshop ou o Illustrator.

Além de raramente ser alvo de roubos, os Moleskines não precisam ser recarregados e custam bem menos que os 200 dólares que se investiria na aquisição do kit Ink & Slide.

Via brainstorm9.com.br

Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.