Patente da Apple impede que motoristas enviem mensagem ao dirigir

Uma patente registrada recentemente pela Apple promete acabar com o considerável número de acidentes de carro provocados por celulares. 

O funcionamento consiste no seguinte: quando o motorista entrar no veículo, a tecnologia desabilitará automaticamente algumas funções do smartphone, não permitindo que ele se distraia com o dispositivo.
 
O registro de patente foi pedido em 2008, mas foi publicado apenas no dia 22/04. A tecnologia utiliza os sensores do carro – como acelerômetro e câmeras –  e  o posicionamento do motorista para bloquear apenas o smartphone do condutor, não travando os dispositivos dos passageiros.
 
Para o diretor de política de automóveis da AA (Automobile Association), a Apple pode mudar a cultura de utilizar o celular ao volante, mas ressalta que “não existe melhor sistema de segurança do que desligar o smartphone ao dirigir”.
 
De acordo com informações divulgadas pelo site The Guardian, escrever mensagens durante a condução do carro aumenta em até 23 vezes o risco de acidentes, e diminui em 35% as condições de reação do motorista. Três em cada dez motoristas admitem usar algum tipo de mensagem ao dirigir.
 
A Apple está investindo pesado em tecnologia para carros. Recentemente, a empresa lançou o Carplay, um sistema capaz de conectar o iPhone ao painel do carro.
 
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.