PC em pen drive transforma televisor comum em smart TV

A empresa norueguesa FXI criou um intrigante computador em forma de pen drive que é capaz de transformar um televisor comum num modelo inteligente, com acesso à internet. O usuário passa a ter, na TV, serviços como YouTube, Netflix e redes sociais, além dos joguinhos.

Dentro do Cotton Candy há um processador do mesmo tipo usado em smartphones e tablets. Nele, roda o sistema Android 4.0.  Numa das pontas do bastão, fica um conector HDMI, que pode ser encaixado num televisor ou monitor. Filmes e fotos serão vistos em resolução full HD (1080p) na tela.
 
Na outra ponta fica um conector USB, que pode ser inserido na entrada correspondente num computador. Quando isso é feito, o usuário pode rodar aplicativos do sistema Android – como o joguinho Angry Birds – nesse computador. O acesso à internet é feito via Wi-Fi e há uma conexão Bluetooth para teclado e mouse sem fio.
 
O Cotton Candy vai custar 200 dólares. A FXI deve começar a entregá-lo nos próximos dias. Mas parece que uma empresa chinesa já copiou a ideia. Há alguns dias, uma versão xing-ling, com menos recursos, estava à venda por 74 dólares no site Ali Express. A loja diz que o estoque está esgotado.
 
Fonte: exame.abril.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *