Primeiro vídeo do YouTube completa 10 anos hoje

Nesta quinta-feira (23) o primeiro vídeo postado no YouTube completa dez anos. Com apenas 18 segundos, o vídeo "Me at the Zoo" (em tradução livre, "Eu no zoológico") mostra apenas um jovem descrevendo sua passagem pela jaula dos elefantes no zoológico.

Primeiro vídeo do YouTube completa 10 anos hoje

O pequeno vídeo provavelmente passaria despercebido se fosse postado hoje, mas entrou para a história ao ser postado no dia 23 de abril de 2005, se tornando o primeiro da história do site de vídeos que hoje conta com mais de 1 bilhão de usuários em 75 países e recebe cerca de 300 horas de vídeo a cada minuto todos os dias.

Quem aparece nas imagens é o alemão Jawed Karim, um dos cofundadores do YouTube, bem antes do site ser comprado pelo Google por mais de US$ 1,5 bilhão em 2006. Seu canal, jawed, também foi o primeiro da história do serviço de vídeos.

O vídeo "Me at the Zoo" tem atualmente mais de 19 milhões de visualizações e recebe comentários até hoje. Se você já se perguntou qual foi o primeiro comentário da história do YouTube, ele não foi "First", mas sim "Interesting…", de um usuário cujo username era Cobaltgruv. Dez anos depois, o "Me at the Zoo" já recebeu mais de 134 mil opiniões.

Em 2013, Karim usou a descrição do vídeo "Me at the Zoo" para protestar contra a obrigatoriedade de ter conta no Google+ para fazer comentários no YouTube. Ele mudou a descrição para "Não posso mais comentar aqui porque não quero uma conta no Google+". Hoje, no entanto, a descrição do vídeo é apenas: "O primeiro vídeo do YouTube. Talvez seja hora de voltar ao zoológico".

Apesar do alto número de visualizações e de ser o primeiro vídeo da história do YouTube, ele ainda está bem longe de vídeos como Gangnam Style, do sul-coreano Psy (com mais de 2 bilhões de acessos) e Baby, de Justin Bieber (com 1,1 bilhão de acessos). No entanto, ele chama a atenção pelo número de inscritos no canal: são mais de 77,3 mil inscritos em um canal que só postou um vídeo em 10 anos!

Via canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Mídia Online e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *