Publicidade identificada com pensamento do internauta proporciona melhores resultados

Quanto mais identificado com os interesses dos consumidores, maior será a receptividade e a resposta. As propagandas, as peças ou textos, precisam estar próximos do interesse do consumidor e conectados com o que ele está fazendo e até mesmo como que está pensando no momento que visualiza a publicidade.
Levando em consideração a disposição mental do consumidor no momento em que ele realiza atividades online existem formas mais eficazes de publicidade.

Tony Marlow, gerente sênior de Strategic Insights do Yahoo!, chefiou uma pesquisa para classificar o comportamento do usuário de internet e, por meio dessa classificação, identificar formas mais eficazes para impactar o consumidor.

Na análise foram identificados grupos de atividades online que determinam o desejo do consumidor enquanto conectado naquela atividade. Isso ajuda a definir de que forma os anunciantes podem aperfeiçoar o seu potencial criativo para alinhar a peça publicitária com a atitude online do consumidor.

As categorias identificadas pela pesquisa foram:

Accomplishing Goals (Manage,Shop e Research): tarefas sérias e que possuem um objetivo final, como operações bancárias online. Tarefas como essas  pedem anúncios mais rápidos, simples e com menos informação. Um exemplo seria o internauta que está procurando nos sites de busca, informações ou onde comprar um produto. Nesse caso, os links patrocinados ou mesmo os resultados orgânicos das buscas são opções mais indicadas.

Browsing Leisurely (Inform, Connect e Entertain): ao acessar o e-mail e os canais de entretenimento e interatividade, os internautas estão consumindo conteúdo, porém ainda suscetíveis a serem guiados a outras informações. Nessa categoria, despertam a atenção a peças publicitárias grandes, coloridas, interativas e que despertam a emoção. É o caso dos banners.

Pursuing Passion (Passion): Se a publicidade for bem alinhada com a paixão do consumidor, essa categoria pode ser uma excelente oportunidade para associar sua marca com a paixão do consumidor. Os anúncios precisam ser mais informativos, atraentes, interativos e integrados. As redes sociais são um bom ambiente para veicular esse tipo de anúncio.

Fonte: Portal Publicidade na Web

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