Qual o melhor momento para Tweetar? 5 ferramentas para você aproveitar seu tempo ao máximo

Com mais de 200 milhões de tweets postados a cada dia, esta é uma pergunta muito importante para se resolver. Descobrindo o melhor momento para tweetar , você será capaz de alcançar seus seguidores. Além disso, saber quando eles realmente estão importantes é fundamental.

Vamos examinar diferentes ferramentas que ajudam a determinar as métricas do Twitter. Cada ferramenta tem um olhar para o pessoal e calcula o melhor momento para tweetar. Abaixo você encontrará as cinco principais ferramentas e como elas podem otimizar sua programação no microblog.

1. WhenToTweet
Esta primeira ferramenta é, sem dúvida, uma das mais legais, principalmente por ser simples. É só por seu nome de usuário no WhenToTweet e o aplicativo mostra as estatísticas pra você. Ele virá com um gráfico muito fácil de entender, detalhando que hora do dia você deve começar a tweetar.

Seus melhores momentos são determinadas por duas medidas fundamentais: o desempenho dos seus tweets anteriores e quando a maioria dos seus seguidores está online.

2. TweetStats
TweetStats é uma ferramenta abrangente que fornece informações mais detalhadas sobre os melhores momentos para tweetar. Entre outras coisas, o aplicativo informa quantos tweets por dia você tem enviado atualmente e o quanto de feedback você tem emitido, em comparação com os tweets originais.

O aplicativo também apresenta um relatório de densidade do Tweet. Sempre que a maioria dos tweets estão batendo seu fluxo significa que a resposta em tempo real está sendo atingida. Tente postar nesses momentos de alta densidade para obter melhores resultados.

3. Tweriod
Este aplicativo leva em conta um grande número de parâmetros diferentes, e calcula um resultado muito preciso. Tweriod olha para ambos os seus tweets e os dos seus seguidores para fornecer os melhores horários para tweet.

Também vale mencionar que o aplicativo exclui ferramentas de automação, como Twitterfeed, para determinar se os seus seguidores estão online – definitivamente uma grande vantagem.

4. TweetReports
TweetReports tem uma abordagem ligeiramente diferente, reunindo as estatísticas do tweet nos seus 25 seguidores mais influentes. Os picos indicam quando esses usuários são mais ativos e, portanto, propensos a ver seus tweets.

Além disso, o aplicativo permite uma pesquisa por palavra muito abrangente. Ele analisa as vezes em que determinadas palavras-chave são mais faladas, e quando você deve participar dessas discusões.

5. TweetWhen
Esta é uma grande ferramenta de Dan Zarrella, que mostra os melhores momentos para tweetar com base nos seus mil tweets anteriores. Semelhante ao WhenToTweet, o processo é super rápido, o que significa que terá seus resultados em poucos segundos.
É claro, porque TweetWhen só olha para os seus tweets passados, seu algoritmo pode perder alguns parâmetros importantes.

Essas ferramentas ajudam a otimizar os hábitos diários no twitter. Uma gestão mais eficaz do Twitter é crucial para avançar com rapidez e eficiência.

Fonte: webdialogos.com

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *