Ranking das 10 marcas mais sociais do Brasil (e um pouquinho mais) em maio/2012

Mensalmente o blogdeguerrilha.com.br divulga os rankings de Top 10 do indexSocial. No mês de maio houve algumas poucas mudanças, especialmente em termos de audiência, com o único destaque para a tomada da 10ª posição de Chiclets no lugar do Itaú. Mas, quem está acessando diariamente o indexSocial percebe movimentos outros muito interessantes. 

Veja alguns setoriais:
 
1. Itaú, que saiu do ranking Top 10 de audiência, está começando a perceber a concorrência se agitar nas redes sociais:
 
O Bradesco foi a marca que mais cresceu em audiência no mês, tendo avançado 78 pontos, enquanto o Itaú perdeu 6 pontos. O Itaú ainda tem larga vantagem na pontuação de audiência (260 vs. 98 do Bradesco) mas já deve começar a se preocupar.
 
Em termos de engajamento, o Itaú está em empate técnico com o Bradesco, com média diária no mês de 1,1 pontos de engajamento.
Embora o Santander, terceiro banco no ranking de audiência, ainda esteja longe do Itaú e Bradesco (com pontuação negativa de -4) ele cresceu 6 pontos de audiência no mês.
 
2. Volkswagen, uma das marcas que saíram do ranking Top 10 de engajamento do mês de maio, percebe sua concorrência apertar, tanto em engajamento como em audiência:
 
A Volks perdeu a sua posição como líder do setor automotivo para a Chevrolet, que hoje chegou a 57 pontos de audiência (enquanto Volks tem 29 pontos)
A Volks, depois de engajar em média 29 pontos diários em Abril, teve este índice praticamente zerado em Maio, enquanto a Chevrolet atingiu em média 2 pontos.
 
3. Skol, ainda líder absoluta da categoria Cervejas, perdeu 58 pontos no ranking de audiência neste mês em relação a Abril.
 
Em compensação, marcas como Budweiser, Stella Artois e Bohemia cresceram praticamente o mesmo volume (54, 68 e 60 pontos, respectivamente).


Fonte:
www.blogdeguerrilha.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Marketing e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *