Recurso ‘Não me rastreie’ será padrão no IE10, diz Microsoft

Polêmica decisão da empresa pode ser golpe contra os anunciantes, que usam o recurso para oferecer propaganda personalizada.

A Microsoft deu um golpe nos anunciantes online ao inserir a tecnologia “Do Not Track” (Não Rastrear) como padrão no browser do preview do Windows 8. Ao contrário do que do que  os “rastreadores” possam pensar, os “rastreados” vão apreciar bastante o fato de que a Microsoft está sendo mais proativa a repeito da proteção à privacidade, e colocando o controle da situação nas mãos dos usuários. 
 
Em um post no blog da empresa, que explica a decisão, o diretor de privacidade da Microsoft, Brendon Lynch, diz que a publicidade online é importante para a economia da Internet, e que os consumidores são mais valorizados na forma de uma experiência mais relevante e personalizada na Internet. Ao final, todavia, Lynch afirma que “os consumidores devem ter mais controle a respeito de como suas informações de seus comportamentos na rede são rastreados, compartilhados e utilizados”. 
 
As regras só valem para empresas que seguem as regras à risca, e as companhias que podem utilizar os dados para fins inescrupulosos provavelmente não irão honrar o aviso de “Não Rastreie” no seu navegador. A tecnologia pelo menos fornece um meio aos usuários saberem  como seus hábitos estão sendo monitorados ou se são vigiados, mas não é uma bala de prata para protegê-los contra pirataria online. 
 
Um artigo publicado na AdWeek sugere que habilitar a opção Não Rastrear pode simplesmente sair pela culatra, e fazer com que as empresas apenas ignorem o aviso exibido pelo Internet Explorer, já que não desejam sair do negócio por livre e espontânea vontade.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *