Rede social ajudará a avaliar calçadas nas cidades-sede da Copa

Uma rede social brasileira voltada à cidadania anunciou que avaliará a situação das calçadas nas 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo. A ideia será tocada pela Colab.re em parceria com o site Catraca Livre. 

Os usuários do site ajudarão a fazer um mapeamento, relatando como estão as calçadas, e também poderão enviar propostas para melhorá-las. A Colab.re, então, reunirá as informações e repassará para a iniciativa pública, na tentativa de consertar o que estiver problemático.
 
“O nosso objetivo é incentivar uma maior consciência dos gestores públicos em prover melhorias com base em projetos e participação popular", comenta, em nota, Gustavo Maia, sócio-fundador da rede. 
 
O projeto já foi apresentado ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e até junho será levado a Recife, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Natal, Manaus e Cuiabá.
 
Para ajudar, acesse o site. O cadastro pode ser feito usando as informações do Facebook.
 
Via olhardigital.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *