Rede social ChatSOS ajuda mulheres com conselhos amorosos

A rede social ChatSOS promete: "não entendeu qual é a dele? A gente ajuda".  A nova página é dedicada às meninas que acabam ficando com dúvidas em certas conversas ou atitudes de seus companheiros ou pretendentes e já reúne mais de quatro mil seguidoras. 

Criada pela profissional de relações públicas Natália Pegoraro, de 25 anos, e sua irmã, Emanuela Pegoraro, que é jornalista e tem 27 anos, o site surgiu de uma ideia que elas tiveram ao verem suas amigas confusas quando recebiam mensagens “enigmáticas” – ficando sem saber como respondê-las.
 
“A ideia surgiu dos SMSs que amigas recebiam e ficávamos sempre discutindo: o que é que ele quis dizer? O que responder? Já que esses meios não têm tom, você pode ficar em dúvida do que ele quer dizer. Pensei que poderia ser divertido e útil juntar isso em um site onde as mulheres se ajudassem, já que nem sempre temos as amigas ao lado para dar um conselho”, contou Natália, em entrevista ao TechTudo.
O ChatSOS nasceu com foco nessas conversas que podem ter mais de um sentido, e o seu funcionamento é bem simples: basta a mulher entrar na página, fazer um cadastro e então postar um print screen ou uma declaração explicando a sua situação.
A ideia virou sucesso e atualmente o site não para de reunir mais seguidores. “A maioria dos posts são dúvidas amorosas de meninas buscando conselhos para entender que atitude tomar em uma situação complicada. O site está há menos de dois meses no ar e temos ouvido muitos comentários positivos. Tivemos mais de 150 postagens e 400 cadastros. A quantidade de dúvidas nos surpreendeu e estou muito feliz em poder ‘ajudar’ tanta gente, com uma ferramenta simples que te escuta e te dá respostas rápidas. Outro número impressionante é o tempo no site: mais de 7 minutos e mais de 27 mil pageviews”, comemorou a fundadora do site.
 
Privacidade e simplicidade na navegação
Mas como fazer com que as mulheres fizessem suas publicações sem se expor? Natália e sua irmã, é claro, pensaram nisso. Cabe à própria usuária optar por usuar o nome completo ou não. Nas publicações, aparecem a denominação escolhida e quaisquer screenshots têm os rostos e nomes dos envolvidos borrados.
 
“Nos preocupamos com a privacidade e não queremos expor ninguém, tanto que nós não exigimos o nome verdadeiro no cadastro. Queremos sim é ajudar naqueles momentos de angústia, que nós mulheres entendemos muito bem”, afirmou Natália.
Outro fator que se destaca é a simplicidade de navegação no site. O visual é bem clean, as dúvidas são exibidas em um espaço maior e, em cada uma delas, há duas opções – “se joga” ou “cai fora”. Todos os usuários podem votar e, assim, darem seus conselhos para quem fez as perguntas.
 
“O layout do ChatSOS foi pensado para deixar em evidência a conversa que gerou a dúvida e a resposta básica: se joga ou cai fora. Buscamos deixar a navegação o mais simples possível e o cadastro é feito de forma bem rápida”, observou.
 
Versão para homens funcionaria?
Voltando à questão de quem é mais complicado, o homem ou a mulher, Natália prefere não especificar e explica que, para ela, ambos os lados são bem semelhantes. Porém, segundo ela, um site como este voltado para as pessoas do sexo masculino talvez não fosse ter tanta repercussão. Ela acredita que os homens são mais fechados neste tipo de assunto de relacionamento. Mesmo assim, ela não descarta totalmente a ideia.
 
“Para mim os dois são igualmente complicados, principalmente quando não sabemos o que queremos. Acho que os homens não fariam tanta questão assim de pedir conselhos abertamente sobre as mulheres, mas seria interessante tentar (risos)”, completou.
 
techtudo.com.br/

 

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.