Redes sociais e comercio eletrônico são possibilidades que devem ser mais exploradas no varejo

É um excelente recurso para o varejista se aproximar, fidelizar e criar mais intimidade com o cliente

Para o professor da pós-graduação em marketing da Faculdade Ruy Barbosa, José Hamilton Sampaio, as redes sociais e os canais de vendas como e-commerce (comércio eletrônico) e o m-commerce (comércio eletrônico no celular) são possibilidades que devem exploradas de forma mais contundente. “No varejo, normalmente as estratégias para ampliar as vendas utilizadas pelas empresas são sempre as mesmas, cópias do concorrente, voltadas para “brigar” na disputa pelo cliente. É necessário criar vantagens competitivas que foquem o cliente e não o concorrente”, comenta José Hamilton.

Um excelente recurso para o varejista se aproximar, fidelizar e criar mais intimidade com o cliente. são as redes sociais, uma eficaz ponte de acesso aos consumidores. “A liquidação e a promoção, ao longo do tempo, vêm sendo utilizadas de forma parecida, algumas com mais ou menos criatividade. É estratégico fazer uso de novas técnicas, ferramentas e recursos aplicados ao varejo, para se criar diferenciais competitivos que se traduzam em resultados efetivos”, diz Hamilton.
 
Porém, devido, principalmente, à resistência ao novo, baixa qualificação gerencial e acomodação, as possibilidades de estratégias de promoção, intimação e vendas através do m-commerce, ainda são pouco usadas pelos varejistas. “É um diferencial hoje fazer o uso das novas tecnologias como “realidade ampliada”, GPS, bluetooth, disponíveis em smartphones e tablets, para interação em tempo real, transcendendo ao contatos via internet, via computação fixa”, completa.
 
Imagem: Spcbrasil.org
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *