Retrospectiva 2012: Conheça os melhores do ano

Veja a lista com o destaque de cada uma das dez categorias apresentadas. Saiba quem foram os melhores do mundo digital em 2012!

Na categoria 'Aquisição do ano', a negociação mais votada foi do Instagram pelo Facebook. A compra do app de compartilhamento de fotos pela rede social ficou com 43,8% dos votos, seguido da aquisição da LucasFilm pela Disney, com 34,2%. A aquisição da CCE pela Lenovo e da EMI pela Universal estão nos últimos lugares, com 15,9% e 6,1%, respectivamente.
 
O 'Produto do ano' vencedor foi o Samsung Galaxy S III, que faturou 43,4% dos votos, ficando bem à frente do rival iPhone 5, que conseguiu 14% das avaliações. Em terceiro lugar está o Nokia Lumia 920, com 9,9% da preferência, e em quarto lugar está o Wii U, com 5%.
 
Já o 'Serviço do ano' melhor avaliado foi o Google Drive, com 39,5% dos votos, seguido do Outlook.com, com 24,6%. Na categoria 'Destaque do ano no Brasil', o fato mais votado foi a chegada da Amazon no país, que faturou 35,4% dos votos. Em segundo lugar está o Centro de Inovação e Pesquisa da Microsoft em São Paulo (SP), com 29,8%.
 
No 'Game do ano', dois jogos ficaram praticamente empatados: Call of Duty Black Ops 2 e Assasins Creed 3, com 24,7% e 24,6%, respectivamente. Em terceiro e quarto lugares estão o Diablo 3, com 16.5% dos votos, e Walking Dead, com 11,3%. Os últimos da lista são Bordelands 2 e Mass Efect 3, ambos com 1%.
 
O grande vencedor da categoria 'Sistema Operacional do ano' foi o Android 4.2 (Jelly Bean), com 55,5% dos votos, seguido do Ubuntu 12.10, com 33,9%. O Windows RT e o Moutain Lion fecham a lista nos últimos lugares, com 0,2% e 0,9%, respectivamente.
 
A 'Inovação do ano' que mais chamou a atenção dos leitores foi o Google Glass, que conseguiu 44% dos votos, enquanto que a 'Personalidade do ano' vencedora foi Kim Dotcom, com 32,9%. Em segundo lugar está Mark Zuckerberg, com 28,4%, e empatados no terceiro lugar estão Julian Assange e Tim Cook, com 10,5% dos votos.
 
Por fim, na categoria 'Mico/gafe do ano', o mapa da Apple ganhou disparado, com 52,4% dos votos, e o Google Chrome faturou o título de 'Aplicativo do ano', com 66,2% dos votos.
 
Fonte: olhardigital.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *