Todo mundo já viu que as redes sociais vieram para ficar, principalmente, pelo poder de divulgação e repercussão. A última que circulava pela internet era a piadinha de que as batatas Ruffles, da Elma Chips, eram na verdade um saco de ar, por causa da proporcionalidade da quantidade de batata em relação ao tamanho do saco.
Pois bem. Essas piadinhas viraram uma espécie de reclamação virtual, em que usuários das redes sociais compartilhavam a imagem que continha o texto: “Gostaria de informar que o saco de ar que vocês vendem, está com algumas batatas dentro”. Outra imagem traz um saco de Ruffles apresentando 70% de ar, 20% de “Me dá um pouquinho?” e 10% de batatas “Pra mim”.
Muitas vezes a gente pensa que essas piadinhas ficam sem resposta, que as empresas simplesmente ignoram os seus clientes. Mas em uma jogada sensacional, a marca utilizou sua página do Facebook para não apenas responder às críticas como também para dar uma aula de Ruffles. Interatividade e jogada de marketing sensacional.
Veja a resposta:
Fonte: Blog do BG