Saiba como aproveitar ao máximo a bateria do seu smartphone

Usar aplicativos de gerenciamento de energia e alterar configurações básicas do seu dispositivo podem aumentar em até 2 horas a vida do seu aparelho.

Você pode encontrar muitas boas razões para dizer que a autonomia do seu smartphone é uma porcaria. Em geral, esse problema é causado pela incapacidade das baterias de lítio em manter o ritmo da demanda de energia exponencialmente crescente que acompanha a rápida evolução da tecnologia dos smartphones. Felizmente, várias dicas e tutoriais estão disponíveis para ajudá-lo a extrair até a última gota de energia da bateria do seu celular, e esses truques podem ser resumidos em dois passos críticos: Configurar seu smartphone para a durabilidade máxima, e então baixar de locais seguros e confiáveis aplicativos de otimização.

Otimize ajustes
Configurar o seu smartphone para obter a vida máxima da bateria implica desistir de alguns luxos, como GPS e uma tela incrivelmente brilhante, mas depois de testar esses truques, nós apostamos que você nem vai perceber essas perdas.

O que você vai notar é as horas extras de bateria que você vai ganhar com ajustes simples, como escurecer a tela do smartphone, a reduzir o tempo de iluminação dela (de preferência 15 segundos ou menos), e desligar os sugadores de energia Bluetooth e Wi-Fi quando você não estiver usando. Essas três mudanças devem render uma ou duas horas extra antes que o seu smartphone morra. Se isso não for suficiente, veja a lista completa de truques que aumentam a vida útil da bateria do seu aparelho.
 
Use aplicativos de otimização
Uma vez que o dispositivo está sendo executado de modo mais econômico, você deve baixar alguns bons aplicativos de otimização de bateria para garantir o nível de gasto se mantenha. O melhor app para suas necessidades irá variar dependendo do tipo de smartphone que você tem.
 
Os usuários de Android têm acesso a uma diversos de aplicativos que aumentam a velocidade e melhoram a vida da bateria, mas muitos deles afetam diretamente as definições de sistema do smartphone e exigem um dispositivo rooteado para funcionar corretamente. Infelizmente, poucos aplicativos da App Store são capazes de alterar automaticamente as definições do seu iPhone. Se você tiver um iPhone e está preocupado com os relatos de baixa durabilidade da bateria, usar um aplicativo que monitore do sistema, como o iStat, pode ser uma boa solução para ficar de olho em como o dispositivo suga a energia, e então usar essas informações para resolver os problemas do seu iPhone 4S.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *