Samsung lança Look at Me, um app para crianças autistas

O software foi desenvolvido por professores, médicos e designers e já está disponível para download.Samsung lança Look at Me, um app para crianças autistas

A Samsung está utilizando seu conhecimento para o bem. No último dia 23, lançou um aplicativo para crianças autistas que utiliza jogos e fotos, além de tecnologia de reconhecimento facial para fazer com que essas crianças desenvolvam habilidades comunicativas e de empatia. Crianças com autismo demonstram interesse por tecnologia e são inclinadas a interagir com gadgets.

Segundo Chung Lyong Lee, Corporate Citizenship Group na Samsung, mais de 60 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com autismo no mundo. "Os custos do tratamento são altos e possuem períodos de espera para o início do período clínico. Sabendo que crianças autistas interagem bem com tecnologia, nós imaginamos que poderíamos ajudar de alguma forma o desenvolvimento de suas habilidades de comunicação”.

A Samsung declarou que, ainda em fase de testes, o Look at Me já ajudou 60% dos pacientes que usaram o aplicativo. O levantamento foi realizado pelos pais das 20 crianças treinadas no programa ao longo de oito semanas. Embora algumas missões do software solicitem a participação dos pais, um dos objetivos do aplicativo é dar mais independência aos usuários com autismo, além de ajudar no desenvolvimento da comunicação e interação dessas crianças.

Abaixo, um vídeo que mostra o funcionamento do Look at Me.

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *