Samsung vira chacota na internet por imitar Apple em comercial

A Samsung sempre foi conhecida por seu design não muito caprichado e smartphones de plástico. Querendo se livrar dessa imagem e se aproximar mais da Apple, que é conhecida pela qualidade na construção de seus dispositivos, a sul-coreana resolveu se reinventar e criar um smartphone com design iniciado totalmente do zero. O resultado foi a dupla Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que realmente impressionou o público.

Samsung vira chacota na internet por imitar Apple em comercial

Continuando a luta para recuperar o mercado, a Samsung criou um comercial enaltecendo as qualidades no design do Galaxy S6 Edge e o feito de engenharia que é sua construção, dando destaque à tela curva e à integração da antena com o corpo metálico.

O problema é que o comercial acabou saindo pela culatra e virou chacota na internet. O motivo é a clara imitação da linguagem utilizada pela Apple, dando destaque a detalhes do material e como o aparelho se encaixa nas mãos. Para piorar, o locutor possui um sotaque inglês muito parecido com o do guru do design da Maçã, Jonathan Ive.

Confira o vídeo:

Diversas mídias de grande porte publicaram artigos sobre o assunto, como o CNET, com o título explícito “Samsung imita Apple ao estilo Jony Ive”; ou o The Verge, “A voz promovendo o Galaxy S6 Edge parece muito familiar”.

Mesmo com a Samsung se “inspirando” no iPhone 6 para produzir o Galaxy S6, a empresa tem seu mérito. O aparelho realmente é, hoje, a melhor opção em questão de design no universo Android.

No entanto, existe um certo limite para assemelhar-se à Apple, que claramente foi ultrapassado e isso acaba manchando a imagem da companhia.

Via canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Mídia Online, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *