San Francisco, cidade-sede da Apple, não irá mais comprar Macs

A cidade de San Francisco, nos EUA, vai suspender a compra de computadores da Apple após a decisão da empresa em parar de adotar o “selo verde” do sistema do EPEAT (utilizado pelo governo local para determinar o impacto ambiental da tecnologia).

Oficiais do departamento ambiental de San Francisco disseram ao jornal norte-americano Wall Street Journal que os notebooks e destkops da Apple “não se qualificam mais para compra” e que eles enviariam comunicados sobre o assunto nas próximas semanas. A suspensão não se aplica a produtos mobile da Apple, como iPhone e iPad, que não são classificados pelo EPEAT.
 
A Apple informou recentemente a retirada dos seus computadores Mac do sistema do EPEAT (Electronic product environmental assessment tool).  Em entrevista para o site The Loop, a porta-voz da Apple, Kristin Huguet, defendeu a decisão da companhia.
 
“A Apple toma uma abordagem compreensiva para medir nosso impacto ambiental e todos os nossos produtos atendem aos padrões mais rígido de eficiência energéticas apoiados pelo governo dos EUA, como o Energy Star 5.2”, disse. “Nós também lideramos a indústria ao informar as emissões de gás de cada produto em nosso site, e os produtos da Apple são superiores em outras áreas ambientais importantes não medidas pelo EPEAT, como a remoção de materiais tóxicos.”
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *