Sistema de streaming permite leitura de até 600 palavras por minuto

Spritz defende que as pessoas podem ler mais rápido do que se imagina. 

Sistema de streaming permite leitura de até 600 palavras por minuto

Imagine se você pudesse ler até 600 palavras por minuto, ou uma livro de 300 páginas em 90 minutos. Para algumas pessoas, isso pode até ser possível, mas a habilidade pode se estender a qualquer leitor por meio do Spritz, um sistema de streaming que promete aumentar – e muito – a velocidade de leitura.

Nos últimos três anos, a equipe do Spritz tem se dedicado a aperfeiçoar sua metodologia e fizeram algumas constatações interessantes. Uma delas é que a leitura tradicional envolve a movimentação dos olhos sequencialmente, de um canto a outro de cada linha. É aí que o cérebro começa a processar o significado das palavras, já que cada uma tem um OPR, que poderia ser traduzido como ponto de reconhecimento ideal. Basicamente, é uma letra que o olho procura em cada palavra que ajuda a reconhecer a palavra.

A diferença, então, está no fato de as palavras se movimentarem, em vez dos olhos, e o OPR aparece devidamente identificado em vermelho.

No site do Spritz é possível testar o sistema, que está disponível para aplicativos e wearables e a velocidade pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada usuário.

Fonte: brainstorm9.com.br

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.