Skoob – A rede social para quem ama os livros

O Skoob (books ao contrário – ou seja, livros em inglês) é uma rede social voltada aos leitores.  Idealizado em 2008 por Lindenberg Moreira, o site promove interações virtuais e reais entre os seus usuários, permite a construção de uma estante virtual e possui a promessa de ser um lugar onde o mais importante é o que você lê.

O Skoob (books ao contrário – ou seja, livros em inglês) é uma rede social voltada aos leitores.  Idealizado em 2008 por Lindenberg Moreira, o site promove interações virtuais e reais entre os seus usuários, permite a construção de uma estante virtual e possui a promessa de ser um lugar onde o mais importante é o que você lê.
 
O Skoob serve para que pessoas possam conhecer os gostos literários umas das outras, enquanto montam suas estantes virtuais com os livros que vão lendo ao longo do tempo. Como qualquer rede social que se preze, é possível adicionar amigos, mandar mensagens para outros usuários e, até mesmo, participar de comunidades literárias específicas sobre um autor, algum gênero em particular, uma editora… Não há limites para as possibilidades.
 
Uma característica interessante do site é que nele você pode montar sua estante virtual com os livros que desejar. E se o livro não estiver cadastrado ainda, basta ter uma foto da capa e o cadastro pode ser feito pelo próprio leitor.
 
Já que estamos falando de livros, no Skoob é possível fazer muitas coisas com eles, exceto lê-los no site. O usuário dispõe de um menu completo em que pode dizer se tem ou não o livro, se emprestou, se já leu, está lendo, ou abandonou. O leitor pode fazer o histórico do livro de acordo com seu progresso de leitura, quantas páginas leu e o que está achando. Ao término da leitura, o leitor também pode fazer uma resenha e dar uma nota, indicando o quanto a leitura foi agradável (ou não) e o porquê de sua opinião.
 
Outro atrativo do site é sua parceria com várias editoras, que tem trazido muitos benefícios aos usuários da rede social: promoções em que livros, I-pads, kits de séries e coleções e outros tipos de prêmios igualmente atraentes têm sido distribuídos em vários concursos, os quais estão sempre acontecendo, geralmente através do Twitter e do Facebook. Muita gente já ganhou e continua ganhando.
 
Mas nem só do mundo virtual vive o Skoob. Algumas de suas comunidades têm encontros reais entre seus membros, encontros que promovem confraternizações e um agradável bate-papo com dicas de leituras e debates saudáveis sobre os mais diversos tópicos. Um exemplo disso é o grupo Skoobers-RJ, cujos encontros ocorrem mais ou menos uma vez por mês, geralmente aos sábados ou domingos, em alguma parte da cidade do Rio de Janeiro. Cada encontro é feito seguindo uma temática previamente escolhida e, para os que chegam cedo, às vezes rola a possibilidade de sorteio de livros. As pessoas geralmente se divertem muito nesses encontros, confirmando suas amizades virtuais no mundo real e dando dicas de livros que gostam.
 
Se você ama ler e quer manter um histórico atualizado de suas leituras, além de conhecer gente nova e participar de promoções que valem livros, acesse o site do Skoob e divirta-se, pois esta é a rede social para você.
 
Fonte: revistafantastica.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Mídia Online e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *