Smartphones estão levando ao abandono de outros gadgets

Despertadores e relógios são os itens mais frequentemente trocados por smartphones e quase um terço está até largando o notebook.

Um recente estudo realizado pela empresa europeia de telecomunicação O2 mostrou que usuários de smartphones do Reino Unido estão cada vez mais dependentes desses dispositivos para realizarem suas atividades diárias – tão dependentes que muitos abandonaram por completo outros gadgets.
 
Despertadores e relógios são os itens frequentemente trocados por smartphones. De acordo com a O2, 54% e 46% dos proprietários de celulares, respectivamente, disseram que pararam de utilizar esses dois aparelhos.
 
No entanto, não se trata simplesmente de ganhar tempo. A pesquisa apontou que 28% dos entrevistados começaram a abandonar seus notebooks para dar espaço aos celulares.
 
David Johnson, gerente geral de dispositivos da O2 do Reino Unido, comparou smartphones a um canivete suíço digital. "Enquanto não diminuirmos o número de ligações que os clientes fazem, ou o tempo que eles gastam falando em seus celulares, esses dispositivos desempenharão um papel fundamental em suas vidas."
 
As estatísticas da O2 suportam essa afirmação. Os entrevistados gastam, em média, um pouco menos que 25 minutos por dia navegando na internet móvel, quase o dobro da quantidade de tempo gasto por usuários em chamadas. Redes sociais, música e jogos se tornam investimentos diários de tempo, mais do que simplesmente utilizar o telefone.
 
O predomínio de smartphones pode ser visto em outras pesquisas também. Estatísticas feitas pela Nielsen apontam que a proporção de smartphones no mercado de dispositivos móveis nos Estados Unidos alcançou a marca de 50% em fevereiro, dado um terço maior que o calculado no mesmo período em 2011.
 
Fonte: idignow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *