Software identifica o quanto uma foto foi retocada no Photoshop

Dois cientistas da computação, Eric Kee e Hany Farid, criaram um software que permite identificar o quanto uma imagem foi retocada com Photoshop.

Segundo a dupla, o objetivo é alertar que fotografias retocadas por programas – como as de celebridades publicadas em revistas – criam um ideal de beleza e corpo que pode levar quem acredita nelas até a transtornos alimentares para atingir aquele ideal.

O software analisa dois tipos de mudanças, a geométrica (por exemplo, que emagrece braços, pernas ou cintura) e a fotométrica (modificações, por exemplo, no tom da pele ou na remoção de rugas, manchas e celulite). Depois, as fotos são classificadas como “pouco retoque” (nível 1) a “muitas alterações” (nível 5). Para os cientistas, as revistas deviam informar sempre aos consumidores o nível de alterações a que cada foto foi submetida.
 
Os cientistas da Dartmouth College, em New Hampshire, estudaram 468 conjuntos de fotos, inéditas e retocadas para desenvolver o programa.
 
Fonte: Photoshoponline.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *