Top 7 tendências mais chatas nas redes sociais em 2014

É certo que, ao ler alguns dos tópicos, pelo menos uma, ou mais pessoas virão a sua mente.

TOP 7 TENDÊNCIAS MAIS CHATAS NAS REDES SOCIAIS DO ANO DE 2014

Senhoras e senhores, com vocês, o top tendências mais chatas das redes sociais de 2014. Que sirva (ou não) como manual para o que não precisamos levar para o meio digital em 2015.

Top 7 tendências mais chatas nas redes sociais do ano de 2014:
– atenção o texto a seguir foi escrito propositalmente de forma coloquial. É final de ano e as formalidades podem ser deixadas de lado.

1 – Pessoas que ditam o comportamento adequado
O que teve de gente querendo ditar o que é apropriado ou não para a outra pessoa postar em sua linha do tempo, tirando a maior beleza e intuito da rede social, que é ser um espaço democrático onde qualquer um tem o direito de publicar o que bem entender, não foi brincadeira produção. Sejam menos “monitores” de publicações em 2015, Mark Zuckerberg já paga pessoas para policiarem postagens alheias. Você pode discordar, mas isso não te dá o direito de impor, existe uma diferença básica.

2 – Barracos e indiretas
As indiretas cresceram como nunca. Fulano posta “eu amo viver”, beltrano replica “fico só observando essas pessoas que dizem que amam viver e não saem da frente do computador”. Fora quando as rebatidas aconteciam na própria postagem do “fulano”. Esse comportamento levava as discussões (que a meu ver são saudáveis, discutir é necessário) a uma espécie de “barraco online”, com nível baixíssimo de argumentação e até certo tipo de “difamação online”. Entendo que afrontar em rede social é bem confortável e tentador (em alguns momentos), mas esse comportamento já está ultrapassado demais (essa ultima frase é uma opinião muito pessoal). Discutam de forma saudável em 2015.

3 – Desafios
Foi legal, no início, mas deveria ter saído de moda enquanto ainda estava “por cima” mas não… Os desafios tomaram conta das timelines, e nos perseguiram durante bons meses. Desafio aos usuários a pararem com os desafios em redes sociais em 2015.

4 – Cobrança com relação a visualização
Pelo menos um dos seus amigos esse ano te cobrou uma mensagem visualizada e não respondida. Definitivamente essa função destruiu relacionamentos ao longo do ano. Como para algumas pessoas isso “realmente” é importante (sim, elas existem), para te ajudar em 2015 um link amigo: http://tinyurl.com/acabandocomadr – Como desativar alerta de visto no chat do Facebook e ficar invisível. Presente de natal, não me agradeça!

5 – Machismo online
Este comportamento totalmente arcaico ganhou mais proporção e adeptos esse ano, muitas vezes (e infelizmente) protagonizado por mulheres. Imagens e vídeos que reforçam a ideia do que a sociedade julga ser o comportamento ideal ou deplorável da mulher. Por um 2015 com mais liberdade de expressão, em todos os âmbitos, para todos os gêneros. Que sejamos “todos mais feministas” no ano que se aproxima, como diz a excelente palestra da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

6 – Textos e postagens pela metade
Devido a redução do alcance orgânico que o Facebook proporcionou nesse ano, muitas páginas viram como “solução” fazer postagens pela metade para atrair os usuários para o link. “Tubarão é visto devorando alguém na praia de… Clique no link e confira”, oi? Não tem forma pior para atrair o leitor. Por um 2015 com textos e frases completas das grandes páginas do facebook, e por um marketing digital mais maduro.

7 – Má interpretação
Talvez a internet ajude a aumentar o maior problema da sociedade, os “ruídos da comunicação”. A má interpretação de textos, frases, postagens e outros, fizeram com que a comunicação nas redes sociais se tornasse algo totalmente “limitado”. É possível que esse item só piore em 2015, mas vamos torcer para que não. Esse “ruído” acontece geralmente pela falta de capacidade de expressão e interpretação de ambas as partes, comunicador e receptor. É difícil controlar esse fator principalmente em um meio tão imensurável como a internet. Tentem ser claros e objetivos, isso ajuda a interpretação de quem recebe a mensagem.

Via Plugcitários.com

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *