Twitter comemora seus 8 anos com um túnel do tempo para o seu primeiro tweet

Dá pra encontrar e saber a data da primeira tuitada de várias @ por aí. 

Desde o seu lançamento, em 2006, o Twitter mudou muito. Foram alterações visuais e até operacionais, com a chegada da @ para referenciar pessoas, a #hashtag para organizar assuntos e o RT, que hoje é um botãozinho automático que faz a retuitada por você.
 
E para comemorar seus 8 anos, o Twitter convida os tuiteiros a passearem por um túnel do tempo e conferirem qual foi o seu primeiro tuíte. Dá para conferir também qual foi a primeira interação feita por personalidades, publicações e amigos – basta digitar a @ deles no campo e, caso o perfil seja público, a tuitada aparece logo abaixo, permitindo que você até mesmo retuíte a mensagem.
 
Isso explica essa avalanche de #FirstTweet que você deve ter visto na sua timeline. O divertido é ver que ninguém sabia muito o quê fazer com a sua primeira interação.
 
Era uma infinidade de gente avisando que está testando a ferramenta, contando algo do dia a dia ou simplesmente confessando que não sabe sobre o que falar. Outra coisa interessante é conferir a data da primeira tuitada, que provavelmente indica a data do cadastro também.
 
Para conferir qual foi o primeiro tuíte de qualquer perfil público, é só acessar o link discover.twitter.com/first-tweet. A ferramenta de busca do seu primeiro tuíte não é nova. Muitos outros sites já ofereciam a opção, e até o próprio Twitter permite fazer um backup de todas as suas tuitadas. No entanto, a campanha para celebrar os 8 anos do Twitter ajudou a incentivar essa busca pela primeira interação.
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *