Twitter deixa de exibir nomes de aplicativos em tweets gerados através deles

Equipe do microblog afirma que mudança faz parte dos esforços para simplificar tweets e enfatizar o conteúdo a ser compartilhado. Mercado reage. 

Twitter.com parou de exibir os nomes de aplicativos cliente de terceiros em tweets publicados no microblog. Mais um sinal externo das dores de crescimento do serviço que, aos poucos, começa a deixar de ser livre para todos.
 
A versão Web do microblo, em Twitter.com – bem como aplicativos móveis do Twitter – já não exibem mais o nome do aplicativo usado para gerar um tweet em letras pequenas abaixo de cada tweet, com um punhado de outros metadados.
 
Os nomes e respectivos links desapareceram de aplicativos móveis do Twitter há um tempo atrás, e um porta-voz da empresa confirmou ao site  Venture Beat que a mudança finalmente chegou ao Twitter.com.
"Isso é parte do nosso trabalho para simplificar tweets e enfatizar o conteúdo a ser compartilhado", disse.
 
Mas há quem veja na iniciativa mais um passo dado pelo Twitter para enfraquecer o ecossistema de desenvolvedores que ajudou o serviço a crescer. Dias atrás, a empresa lançou uma nova APPI que limita ainda mais a atuação dos aplicativos de terceiros.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Imagem: thedarkglobe.wordpress.com
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *