Uso de smartphone cresce no Brasil

Estudo do Ibope Nielsen indica que 84% dos usuários brasileiros acessam a rede via mobile para ganhar ou ocupar tempo. Marcas que definirem estratégia digital terão sucesso com consumidores.

A utilização de smartphones no Brasil será cada vez mais natural. Hoje, mais de 80% da população das 11 principais regiões metropolitanas do país possuem celulares e destes, 16% dos aparelhos são smartphones. Os dados são da Target Group Index e foram usados como fonte para o Estudo Especial Mobile, do Ibope Nielsen Online.
 
Uma das conclusões da pesquisa é que terão destaque as marcas que definirem uma estratégia digital e mobile, com sites e aplicativos que ofereçam conteúdos de acordo com o perfil do seu público-alvo. Segundo o estudo do Ibope Nielsen Online, 84% dos usuários brasileiros fazem uso da rede em seus smartphones para “ganhar tempo” ou “ocupar o tempo”.
 
A tendência é que cada vez mais consumidores utilizem os aparelhos para acessarem a internet, o que se tornará uma grande oportunidade para as empresas. Dos entrevistados pelo Ibope Nielsen Online, 14% disseram ter mais de um smartphone e quase 80% deles acessam a rede via wi-fi. Em relação ao uso, 49% dizem que a internet é para uso exclusivamente pessoal, 6% exclusivamente profissional e 45% para ambos.
 
Fonte: mundodomarketing.com.br
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *