Usuários do Pinterest são mais propensos às compras, diz pesquisa

Estudo da Insights BizRate sugere que usuários são mais motivados a comprar produtos que viram na rede social de fotos, que usuários do Facebook. 

A esta altura, a maioria das pessoas sabe que Pinterest cria uma enorme quantidade de tráfego de referência na Internet. De fato, o pinboard recentemente ultrapassou o Yahoo para se tornar o quarto maior vetor de tráfego do mundo. Esse potencial, sozinho, torna o Pinterest um negócio interessante para empresas com intenções sociais, mas um novo estudo da Insights BizRate sugere que um grande número de usuários da rede se inscreve no serviço com apenas uma coisa em mente: compras!
 
A empresa entrevistou 1 248 usuários do Pinterest e 4 738 usuários do Facebook, com o intuito de saber como eles utilizam cada plataforma social – sendo a maioria das perguntas sobre compras e engajamento da marca.
 
Um total de 69% de usuários Pinterest relatou comprar ou ter a intenção de comprar um item que encontraram via rede social – em comparação com  apenas 40% dos usuários do Facebook. Aqui estão algumas outras estatísticas interessantes sobre o Pinterest:
 
"Para ter inspiração sobre o que comprar" é a principal razão para 70% dos usuários utilizarem o Pinterest. Apenas 17% dos usuários do Facebook afirmaram o mesmo.
Um total de 67% dos usuários usa o pinboard virtual "para acompanhar as últimas tendências sobre coisas de que gosto” (por exemplo, moda, decoração de casa e outros interesses)".
43% utilizam a rede especificamente para seguir murais de marcas e varejistas, em comparação com 24% dos usuários da rede de Zuckerberg. Além disso, 39% dos usuários do Pinterest procuram ofertas especiais de varejistas e marcas.
Esta é apenas uma amostra de usuários do serviço, mas esses números devem dar aos proprietários de pequenos negócios motivo para pensar: será que o seu tempo livre poderia ser mais bem aproveitado no Pinterest que em outras grandes redes sociais? Se você é uma das empresas de varejo ou fabricantes de bens de consumo, a resposta só pode ser sim – especialmente se você vender itens fotogênicos e não se importar de investir tempo, dinheiro e esforço para enquadrar seus produtos em seu melhor ângulo!
 
Há também a questão da escala. A base de usuários do Pinterest cresce a cada dia, mas os bilhões de usuários do Facebook ofuscam isso. Então, novamente, uma pequena empresa com um produto visualmente atraente provavelmente terá mais chance de se destacar no Pinterest do que no vasto mar de perfis do Facebook.
 
Claro que o FB não vai ficar de braços cruzados, enquanto o Pinterest toma todo o seu tráfego de referência. Novas iniciativas da rede, como o Facebook Gifts, sugerem que a rede social quer investir pesado no mundo das compras por impulso, decorrentes de estimulações visuais.
 
Se essa característica é  favorável ​​ao sucesso dos  negócios, então as empresas de pequeno porte deveriam considerar seriamente se uma presença no Pinterest poderá ser um investimento rentável.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
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