Windows Store chega à marca de 20 mil aplicativos

Loja online da Microsoft atinge a marca de 20 mil apps – a maioria deles gratuitos – e continua crescendo em direção à meta de 100 mil. 

Enquanto 20 mil aplicativos em uma loja online pode parecer insignificante – comparado com os mais de 700 mil apps da Apple Store e mais de 600 mil do Google Play, para a Microsoft isso foi um marco significativo.
 
A Microsoft bateu a marca de 20 mil aplicativos disponíveis em sua loja online no final de novembro, de acordo com Wes Miller, analista da Directions, empresa de análise independentes na Microsoft. Quase 18 mil (87%) dos aplicativos são gratuitos, acrescentou Miller.
 
Esses são os números globais. O número total de aplicações disponíveis dentro das regiões são variáveis. Por exemplo, a Windows 8 App Store canadense tem cerca de 14 mil programas, enquanto a americana possui 12 675, e no Reino Unido estão disponíveis cerca de 11 mil.
 
O que deve ser encorajador para a Microsoft é a velocidade com que aplicativos estão sendo adicionados à loja online: 500 novas aplicações surgem a cada dia, de acordo com o The Next Web.
 
Se continuar nesse ritmo, a Windows Store pode atingir 40 mil aplicativos até ao final do ano. Além disso, esse crescimento acelerado deve permanecer, à medida que compradores de PCs com Windows buscarão por aplicativos para seus novos computadores durante as férias e os desenvolvedores busquem atender a essa demanda.
 
Apesar da previsão promissora, os uploads devem crescer rapidamente também, se a Microsoft quiser alcançar sua meta de tornar disponível 100 mil aplicativos na Windows Store em três meses após o lançamento do OS.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.