YouTube lança plataforma de vídeos para crianças

O aplicativo do YouTube promete entretenimento com segurança para as crianças, mas por enquanto, só vale para usuários dos Estados Unidos.YouTube lança plataforma de vídeos para crianças

Pensando nos pequenos que adoram ficar OnLine e em seus pais, sempre preocupados com o possível conteúdo visitado pelos filhos na web, o Google resolveu lançar um app de vídeos do YouTube só para crianças, sem necessidade de filtros extras. A empresa revelou que já vem trabalhando há um tempo no aplicativo e, segundo publicação do Wall Street Journal, a motivação está relacionada com a polêmica sobre publicidade para crianças.

Vale lembrar que o Vine, também uma plataforma de vídeos, já tomou as mesmas medidas de precaução e lançou um app só para os pequenos. Para criar o YouTube Kids, o Google reuniu diversos funcionários e pais para desenvolver a ferramenta, que promete segurança e tem uma interface simplificada.

É claro que a seleção de vídeos disponíveis será muito menor e limitada, mas as produções são realmente apropriadas para usuários de qualquer idade e essa é a diferença relevante. Há vídeos de músicas, shows, vídeos educativos e muito mais.

Ainda sobre as facilidades, os "botões" de toque são mais largos, o que torna o app apropriado para mãos infantis. As crianças menores ainda podem utilizar o recurso da busca por voz.

Os adultos podem configurar o acesso de diferentes modos:

Utilizando um temporizador para limitar o tempo de uso;
Optando por desativar a pesquisa. Neste caso, as crianças só têm acesso aos vídeos da tela inicial.

A novidade, por enquanto, se aplica apenas para tablets e smartphones nos Estados Unidos.

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.