YouTube testa autoplay em resposta ao Facebook

Para aumentar o tempo de usuários assistindo vídeos no site, YouTube inicia série de testes no autoplay.YouTube testa autoplay em resposta ao Facebook

O facebook anunciou ainda em 2014 que houve um crescimento de 75% de upload de vídeos, com visualização de mais 1,35 bilhão de usuários ao redor do mundo. Segundo pesquisa realizada pela comScore, a rede superou as marcas do YouTube durante determinado período, o que levou o site a testar o recurso autoplay, que é um dos impulsionadores do sucesso de vídeos no Facebook. Ainda de acordo com a comScore, atualmente 24,4 minutos são gastos em média no YouTube.

Já em teste pela equipe do Google, o novo sistema não mostra a tradicional janela com sugestão de vídeos ao final de uma exibição. Um vídeo escolhido de acordo com as preferências daquele usuário passa a rodar automaticamente. O recurso está disponível para poucos usuários e é possível desativá-lo. 

"Com mais vídeos chegando ao YouTube a cada minuto, estamos experimentando maneiras de ajudar as pessoas a encontrar mais facilmente, assistir e compartilhar os vídeos que mais importam para eles", declarou o porta-voz do YouTube ao site TechCrunch.

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *